Receba o Melhor Conteúdo Exclusivo, repleto de Dicas e Estratégias de Ecommerce, Negócios e Empreendedorismo.
Assine minha Lista Vip (Grátis): http://ecommercenapratica.com/vip

—-

Nesse vídeo nós vamos falar sobre 13 tendências que vão fazer seu ecommerce bombar em 2018. Fiz essa lista com base no que foi mudando nesse mercado, e também conversas e pesquisas que fiz em várias fontes pra criar essa lista pra você.

2018 tende a ser um ano muito bom pro ecommerce. Nós temos tudo pra ter um ano maravilhoso, já que nos 2 últimos anos nós vivemos uma crise forte e mesmo assim o ecommerce continuou crescendo. E agora com o crescimento da economia voltando, o ecommerce tende a voltar a crescer 20% ao ano.

Junto a todo esse cenário otimista, observe as tendências abaixo:

1) ECOMMERCE CROSS-BORDER: Essa é a parte de vendas que é feita pro exterior e essa tem sido uma das grandes tendências desse ano.

2) AUMENTO DA AMAZON NO BRASIL: Ano passado a Amazon já tinha alcançado muita gente, mas esse ano a Amazon só vai crescer ainda mais no Brasil.

3) AUMENTO DOS MARKETPLACES NO BRASIL: Em 2017 os marketplaces já tinham se firmado nas vendas e esse ano a tendência é só aumentar.

4) SITES RESPONSIVOS PARA MOBILE: Muita gente está fechando vendas pela internet e a tendência é que esse número cresça muito esse ano.

5) MARKETING DE RELACIONAMENTO: Só comprar e vendar não funciona mais hoje. Você precisa gerar valor pra fazer esse cliente voltar a comprar com você.

6) REMARKETING: 99% das pessoas que chegam até você não compram. Você precisa reaproveitar esse tráfego.

7) REGIONALIZAÇÃO: Comece a se concentrar em vender mais pra sua região. Você economiza no frete e faz mais relacionamento.

8) SITE LEVE: Se o seu site não for leve, dificilmente ele vai abrir rápido em celular. Portanto, quanto mais leve melhor. Você precisa investir em templates leves.

9) COMPRA SEM CADASTRO: Essa é uma das tendências pra esse ano, facilitar a vida do seu cliente. Um cliente que já comprou no seu site ano passado e precisa relembrar a senha acaba abandonando a compra.

10) PROGRAMAS DE PONTUAÇÃO: Chega um momento cada vez mais próximo dos consumidores exigirem um programa de pontuação. Comece a pesquisar que tipo de pontuação você consegue incluir a sua marca pra poder beneficiar o seu cliente.

11) BOTS: 2018 com certeza será o ano dos Bots. São robôs que automatizam entregas, vendas e processos de atendimento. Por mais que você não tenha dinheiro pra investir, você pode começar com o Bot Messenger.

12) FERRAMENTAS DE AUTOMATIZAÇÃO: Procure automatizar o máximo de processos que você puder, seja emails, Instagram, Facebook, Whatsapp. Procure ferramentas de integração que faça com que você aumente sua presença na vida do seu cliente.

13) CVO: Otimização do valor do cliente, ou seja, fazer uma Jornada pra fazer esse cliente comprar várias vezes de você. Esse é o caminho. Se você ainda não conseguiu fazer isso, comece a estudar CVO. Isso vai fazer muita diferença no seu negócio e com certeza será um grande diferencial de mercado.

Se você quiser ficar antenado nas nossas tendências, teremos muito conteúdo. Se inscreve na nossa Lista VIP – esse é o melhor lugar pra ficar antenado.

Gostou desse conteúdo? CURTA, COMPARTILHE E COMENTE ABAIXO.

——

Assista a Nova Palestra Ecommerce do zero: http://ecommercenapratica.com/nova-palestra

Assine meu Canal Aqui: https://www.youtube.com/channel/UC7OFLtujMpeBnlZ9S9_8zzQ?sub_confirmation=1

Conheça o Curso Ecommerce do Zero: http://cursoecommercedozero.com.br/

Conheça Nossos Treinamentos e Programa de Mentoria: https://ecommercenapratica.com/cursos-de-ecommerce/

Acompanhe minha Rotina no Instagram: https://www.instagram.com/brunooliveiraoficial/

Facebook: https://www.facebook.com/ecommercenapraticablog/

source