Saiba como usar o Mailchimp enviar email marketing. Aprenda a parte de automação para usar em listas de emails juntamente com seu wordpress. Tutorial todo em português 2020 2021.

Participe da minha Tribo Raiz no Telegram e seja ViP! É 100% gratuito. Receba conteúdo exclusivo sobre marketing digital e notificações de novas postagens. Acesse o link.
https://www.afonsoalcantara.com.br/telegram

Como usar o MailChimp em sua estratégia de e-mail marketing
Aprenda o passo a passo para utilizar essa ferramenta de automação de envio de e-mails!

Um ponto muito a favor do Mailchimp é a facilidade que a ferramenta permite para criação dos seus templates de email marketing. Você pode usar desde modelos criados pelo time de design deles ou então, caso tenha intimidade com Photoshop, HTML e CSS, você pode criar seus emails do zero e deixá-los do jeito que quiser.

Considerando a variedade de canais de comunicação existentes, atualmente, muitas pessoas acreditam que o e-mail é uma maneira ultrapassada para divulgar um negócio.

Podemos garantir que isso não é verdade!

Usar e-mails para se comunicar com sua audiência é uma excelente estratégia e pode trazer ótimos resultados para sua marca. Isso porque, ao contrário das redes sociais, nos e-mails, você consegue personalizar a mensagem e falar diretamente com seu cliente, sem algoritmos limitando seu alcance.

No texto de hoje, vamos falar sobre o MailChimp, um dos serviços mais utilizados de automação de envio de e-mail que facilita e garante a assertividade de suas ações de marketing.

O que são ferramentas de envio de e-mails?
Uma lista de e-mails só traz os resultados esperados se você segmentar seus contatos a partir dos interesses de cada grupo, e enviar conteúdos alinhados à etapa em que esses usuários se encontram no funil de vendas.

Imagine ter que fazer tudo isso por conta própria e manualmente?

No início de seu negócio, enquanto sua base é pequena, isso até pode ser viável. Mas, conforme aumentam a quantidade de pessoas interessadas em seu produto e clientes, essa tarefa pode se tornar extremamente trabalhosa, além de ser um processo mais suscetível a erros ou esquecimento.

As ferramentas de envio de e-mail servem exatamente para automatizar o processos de envio de e-mails. E uma grande vantagem é que elas vêm com funcionalidades diversas, desde opções de layouts amigáveis e convidativos, personalização de listas e mensuração de resultados, o que aumenta a eficiência e a agilidade de sua estratégia.

O que é o MailChimp?
O MailChimp é uma das maiores plataformas existentes de envio de e-mail marketing.

A versão gratuita do serviço permite o cadastro de 2 mil destinatários e o encaminhamento de até 12 mil mensagens mensais, o que atende, perfeitamente, um negócio que está em estágio inicial.

Se a configuração padrão for insuficiente para você, há ainda a versão paga que possibilita cadastrar mais usuários e enviar mais e-mails por mês.

A ferramenta é bastante utilizada e reconhecida no mercado devido a sua simplicidade.

Com o MailChimp, você consegue segmentar suas campanhas, escolher os dados estatísticos que deseja acompanhar, realizar testes A/B, integrar o serviço com outras ferramentas e/ou plataformas e ainda escolher os templates disponibilizados para usar na comunicação com sua audiência.

Além das campanhas, você pode configurar fluxos de emails automáticos, com diferentes regras de negócio, para facilitar o seu contato com os clientes.

Mailchimp é uma plataforma de automação de marketing e um serviço de email marketing. A plataforma é um nome comercial de sua operadora, Rocket Science Group, uma empresa americana fundada em 2001 por Ben Chestnut e Mark Armstrong, com Dan Kurzius se juntando a uma data posterior. A Mailchimp começou como um serviço pago e adicionou uma opção freemium em 2009. Em um ano, sua base de usuários cresceu de 85.000 para 450.000. Em junho de 2014, enviava mais de 10 bilhões de emails por mês em nome de seus usuários. Em 2017, a empresa estava ganhando 14.000 novos clientes todos os dias. A empresa ainda é de propriedade de seus co-fundadores e nunca aceitou fundos de capital de risco.

Em 2016, o Mailchimp ficou em 7º lugar na lista Forbes Cloud 100. Em fevereiro de 2017, a empresa foi nomeada uma das empresas mais inovadoras da Fast Company em 2017. Em agosto de 2017, foi noticiado que a Mailchimp abriria escritórios no Brooklyn e em Oakland, na Califórnia.

Em fevereiro de 2019, a Mailchimp contratou a equipe da LemonStand, uma concorrente menor. Mais tarde, em 2019, a empresa anunciou que sua receita anual chegaria a US $ 700 milhões. A Mailchimp vai se tornar uma plataforma de marketing completa voltada para organizações menores.

Se você quer saber mais sobre mim
Acesse meu site http://www.afonsoalcantara.com.br
Instagram: @afonsoalcantara https://goo.gl/Kmve3u
Facebook: https://goo.gl/97Jm3F
Site Empresa: http://www.wproo.com
Email: contato@wproo.com

source